Ai ai, Ui ui!!!!!
Começamos mais uma vez, deitados no chão, com o corpo em V, em contato constante com a respiração, joelhos dobrados e pés apoiados no chão, elevamos a pélvis inspirando, e colocamos a coluna no chão exprirando. O exercicio segue com a evolução dos movimentos como pêndulo. Ao ficarmos de pé fomos em imediato para os movimentos de dança afro, e na sequencia maracatu e giro de candomblé, movimentos com o quadril usando o samba. encerramos com a base mais rasa do mergulhão, agora já com indicações das personagens.
Marco, deu iníco as atividades musicais, distribuindo pelo espaço os instrumentos, retomou o exercicio no qual circulavamos por entre os instrumentos com os olhares fixos, e mantendo a pulsação, depois buscando a pusação do outro e logo de um todo. Agora, cada ator, pegava um instrumento e emitia um som, sempre atento para a pulsação e para o controle de volume. Os outros atores direcionavam toda a atenção para o instrumento tocado. Fomos para o piano, e limpamos a música tema da Farsa.
Fernando, em seguida, dividiu os grupos. Eu, Renata, Suellen e Thardelly, ficamos montando a cena da cabra leiteira, enquanto na sala, a Carla trabalhava a corporeidade da Camille na cena dos demônios. Fernando com Maisa, fixava na cena das trocas, por ser uma cena muito complexa, exigia da atriz uma variedade nas vozes das personagens.
Christina chegou pra o ensaio e descemos para a praça da UNIRIO, onde o resto do elenco trabalahou o restante das cenas do segundo ato e o epílogo.
Com os olhares atentos da equipe técnica e da direção, fizemos um passadão do segundo ato completo. UFAA!!!!!!!!!
Terminamos em tempo recorde essa segunda etapa.
Concluimos o ensaio 30 minutos mais cedo e fomos, por indicação da Christina numa pizzaria na Urca, comemorar o dia tão especial.
O Rio de Janeiro nos presenteou com uma chuva daquelas, com direitos a show de raios e trovoadas para emenizar esse calor escaldante que nos atingia nesses ultimos dias.
Amanhã tem mais!!
Netto Ribeiro
In Process