domingo, 7 de fevereiro de 2010

Finalizando mais uma etapa

Rio de Janeiro, Sábado, 06 de fevereiro de 2010.
Depois de um mês de trabalho intenso, chegamos às últimas etapas do nosso trabalho aqui no Rio de Janeiro. Hoje fizemos um ensaio aberto, um passadão da peça, para uns 50 convidados. Todos amigos, parceiros, apoiadores, colaboradores que chegaram a UNIRIO por volta das 5h da tarde e se acomodaram nas cadeiras que organizamos em frente ao pátio onde fazemos os nossos ensaios ao ar livre.

Nós do elenco, direção e alguns da equipe técnica chegamos bem antes. Às 11 horas da manhã já estávamos todos na sala de Mona começando a fazer a maquiagem. Ainda sem muita prática na feitura da caracterização gastamos umas boas horas nessa tarefa. Nesse meio tempo a equipe de Carlinhos acabava de montar o cenário e davam os últimos retoques. Dani também passava o último visto nos figurinos.

Depois que todos estávamos prontos fizemos um breve aquecimento na sala branca e fomos aguardar a hora de entrar em cena. De longe via Chris falando para a platéia que já aguardava 15 minutos mais que o tempo esperado. O friozinho na barriga se fez presente. Eu confesso que fiquei um pouco preocupado, sobretudo pelo fato de termos feito um ótimo passadão na noite anterior, e como lembrou Fernando em suas palavras, esse fato poderia nos contaminar com um clima de já ganhou.

Recebido o sinal de ok aos poucos fomos chegando ao lugar da apresentação, o público acompanhava atento os personagens que se aproximavam por todos os lados. A apresentação começa e depois disso é como se a maquina ganhasse vida própria. Tudo foi transcorrendo de harmônica. Foi um bom passadão. Ainda com os problemas técnicos que não conseguimos resolver no período, ainda com umas pequenas barrigas nas cenas, a apresentação foi viva e público respondeu da melhor maneira.

Ao final todos vieram nos cumprimentar, na platéia tivemos pessoas ilustres, dentre elas a reitora da UNIRIO, o Emílio que se consagrou como seu borboleta na novela e na série do Bem Amado e o diretor de Marketing da Eletrobrás.

Por último, a fatídica tarefa de arrumar tudo, embalar todo o material para seguirmos nosso rumo para Natal. Ainda teremos a segunda feira para acabar de empacotar tudo, mas ainda assim demos uma boa adiantada.

Mais uma importante etapa cumprida e assim vamos construindo a nossa jornada.