terça-feira, 22 de dezembro de 2009






A semana se foi, as fotos de Maurício Cuca deixaram o gostinho de como foi bom o pontapé do processo de montagem da Farsa da Boa Preguiça. Nós do Ser Tão Teatro já estamos em casa para o fim do ano e já na expectativa da volta em janeiro para mais um intensivão até a estreia em fevereiro em João Pessoa.

14 dias de trabalho intensos mas prazerosos, claro, por estarmos ali com o objetivo de trocar, receber, aprender e montar Ariano!

O pontapé foi dado muito bem. E dois grupos que agora se parece um.

ÉÉÉÉÉÉÉ Farsa da Boa Preguiçaaaaaaaaa

Ahhhh, o Ser Tão!!!!!!
Amanhacemos com uma incrível sensação de dever cumprido. A casa amanheceu com saudades. Aos poucos, os sertãonenses foram recolhendo seus matulões, cheirinho do tão esperado ultimo almoço do Miro. Eu e Christina fomos tirar nossas mazelas nas ondas do mar. Por mais força que fizessemos, era impossível não lembrar, não planejar, não avaliar. Tentamos um leve desprendimento, mas eis que surge diante de nós ambulantes, ciganas, gente estrangeira, gente nativa, o morro do careca e um turbilhão de pensamentos nos rodeiam.
Falavamos que o ano de 2010, seria um ano de provações para o grupo, um ano de firmamentos. Contamos os nossos méritos, nossas fraquezas, nossas dúvidas e incertezas.
Não teremos carnaval, nem tão pouco são joão, e o coitado do São Pedro, vai ficar sem molhar alguns matutos nas noites juninas. Estamos I L U M I N A D O S.
QUE PALCO, QUANTOS PLANOS, QUE COMBATES!!!!!
É tempo de matar as saudades da família, dos amigos e da vida antiga. Um novo ciclo começou.
Almoço do Miro!!!!!!!! Hoje tem salada, feijão preto, arroz com milho verde, suco de abacaxi e hortelã, e mais surpresas gastronômicas estavam por vir.
Domigo dos Clowns como os nossos convidados. Primeiro Marco e Renata, seguidos da chegada do César e Fernando. Esperavamos a volta triunfal de Streva com suas inúmeras lembrancinhas e presentinhos, e é claro com seu estupendo colar de pedras vulcanicas. Camile foi a última a chegar. Equipe pronta para a tão esperada leitura do segundo e do terceiro ato. Agora com as personagens esboçadas, as sensações eram diferentes, podiamos visualisar o desmembrar da estória de Suassuna. Ao fim da leitura do segundo ato, são feitos breves comentários a respeito da reformulação da dramaturgia, os possíveis cortes, e uma análise superficial dos pricipais fatos da estória. Começamos a leitura do terceiro ato, e constatamos o quão era mágico e intrigante essa mistura do erudito e do popular no texto do nosso Shakespeare brasileiro.
"Representar significa doar-se, comungar com a platéia, ser generoso."
(Renato Ferracine)
Tão pouco tempo para tantas pesquisas, tantas viagens, tantas descobertas, mas é hora de focar na segunda etapa do jogo, suas soluções e edificações. Acertos finais de produção e fomos todos convidados pelo Miro para degustar os seus saborosos pratos, e é claro a tão esperada sobremesa A TORTA DE BANANA COM CHOCOLATE.
Esse novo grupo, o Ser Tão Clowns, está mais do que nunca sintonizado e anciso para essa nova fase no Rio de Janeiro, onde entrarão em cena a coreografa e preparadora corporal Carla Martins, a caracterizadora Mona Magalhães e o cenógrafo e figurinista Carlinhos. A FELICIDADE é a palavra mestra para sintetizar nossos sentimentos, o medo já passou, que venham os dois ultimos atos, que venham mais risos, mais alegrias, que venham mais projetos, que venham mais sonhos.
Netto Ribeiro