quarta-feira, 17 de março de 2010

Recife

Continuamos na estrada, estamos em nossa décima apresentação e agora é a vez de Recife, a terra do Frevo e do Maracatu e o principal, é lá onde mora o autor da Farsa, o grande Ariano Suassuna.

O ônibus da circulação chegou com o pessoal dia 16/03 no Plaza Hotel, por voltas das 20h, depois que todos se acomodaram e jantaram, Christina, Calina e Neto foram fazer panfletagem no Recife Antigo.

No outro dia pela manhã Eu, Isadora e Suellen que curtimos a folga em João Pessoa chegamos no Recife, arrumamos nossas coisas e fomos almoçar e como é de costume, 4 horas antes do espetáculo começar, todos já se encontravam no local de apresentação para descarregar o ônibus e montar cenário no Pátio São Pedro. Lugar melhor na cidade para apresentação não havia, além da praça ser bem conhecida na cidade por evento culturais que acontecem lá como a Terça Negra, lá fica a Catedral de São Pedro dos Clérigos, que é tombada pelo Patrimônio Histórico Nacional, uma igreja linda e que nos fez entrar mais ainda no clima do peça, pois São Pedro, para quem não sabe, é um dos personagem do espetáculo.

Quando chegamos ao Pátio São Pedro descarregamos o ônibus, mas não começamos logo a montagem, pois pela primeira vez enfrentamos a tão temida (e prevista) chuva, pois sabíamos que em alguma cidade isso aconteceria e nada mais justo que a primeira vez fosse em frente a Igreja de São Pedro cumpriu bem o seu papel, passou o dia inteiro chovendo, com alguns intervalos de estiagem.

Atrasamos um pouco a apresentação porque só afinamos a luz quando a chuva deu uma trégua e mesmo assim em Recife tivemos um publico fiel. Durante toda a apresentação São Pedro deu uma segurada na chuva, no entanto, após uns 15 minutos de debate lá em a chuva mais uma vez e saímos nós e o público carregando às pressas o que dava pra salvar.

E foi assim nossa passagem por Recife, com a presença de um público fiel, que mesmo debaixo de chuva esperou o espetáculo começar e não podemos esquecer de São Pedro que cessou a chuva durante toda apresentação.

Agora é hora de pegar a estrada rumo a Limoeiro, nossa próxima parada.

1 Comentários:

Às 10 de abril de 2010 às 17:48 , Blogger Gustavo França disse...

Recife, público fiel para um teatro de primeira qualidade. Vocês merecem...

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial