Eitâ que chegou Carla Martins!!!
Mais um dia de sol quente e muito calor, chegamos a UNIRIO às 14:00 para mais um dia de trabalho. Hoje quem inicia o ensaio é Carla Martins nossa preparadora corporal.
Ao chegarmos na sala de ensaio, na medida em que cada um ia finalizando a organização pessoal, Carla nos pediu que encontrássemos um lugar na sala onde pudéssemos deitar no chão. Nesse primeiro momento fomos nos conectando com nossa respiração e estado de ânimo, procurando não verbalizar. Fizemos um exercício específico de inspiração e expiração acompanhado de um movimento para cada entrada e saída de ar e ainda um som de “S”. Em seguida, ainda no chão, começamos a espreguiçar o corpo, despertando-o. Para nos levantarmos, fizemos uma espécie de pendulação onde o corpo balançava de um lado para o outro, com um fluxo que ia aumentando até chegarmos na posição de pé.
Trabalhamos um alongamento em círculo e alguns passos de Maracatu. A Carla nos trouxe um exercício inspirado no “mergulhão” do Cavalo Marinho. Após, trabalhamos o coro ficando todos bem juntinhos, e ao som da música nos foi pedido para que qualquer uma das pessoas escolhesse um personagem para reproduzir movimentos referentes ao personagem escolhido e os demais deveriam repetir em coro e juntos a idéia proposta.
Depois fomos divididos em três grupos de três pessoas para propormos encaixes e movimentações da cena dos demônios. Um dos grupos ficou sendo eu, Renata e Camille (“as originais do samba”), depois cada uma se infiltrava num dos outros dois grupos, até que num dado momento todos nós nos misturamos e a Carla deu um comando para que Suellen e Renata começassem a improvisar cena enquanto o coro mesmo parado externamente, irradiava energia para a cena. Ao final desse trabalho, fizemos um roda, em que a Carla falou um pouco sobre a forma como pretendia colaborar para o processo e percepção dela acerca do encontro de hoje.
Fizemos uma pausa breve para água e começamos a trabalhar com Christina a cena das trocas dos bichos. Fizemos algumas leitura para depois improvisarmos a cena.
Mais uma pausa, agora para o lanche.
Na volta do trabalho Fernando dividiu a galera em três grupos: eu, Neto e César, o trio celestial, em que trabalhamos o epílogo do segundo ato. Camille, Neto e Renata trabalharam a cena da oferta da cabra. E Isadora trabalhou com Marco, começamos a trabalhar propostas para cena na área externa da UNIRIO, e acreditem, começou a chover do nada! Foi uma emoção tamanha, que uma parte do pessoal não pensou duas vezes e foi tomar banho de chuva. Após esse surto, fomos ler o III ato encharcados ,e por fim, às 22:30h o carro veio nos pegar para voltamos para a casa.
Maisa Costa
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial