quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Cara Boa

Hoje começamos com um aquecimento conduzido por Marco e passamos todas as músicas, fazendo alguns ajustes.

Depois passamos a primeira e a segunda cena do II Ato tamabém fazendo uns ajustes de cena, marcando algumas movimentações, pausas e entrada de música. Esses ajustes são necessários para dar mais ritmo a cena e deixá-la mais interessante e precisa. É o caso da cena “descendo dos tamancos”a qual Clarabela se oferece a Simão. Existem nuances na fala e pausas precisas que devem ser ouvidas e executadas no momento certo.

Passamos a cena do primeiro ato “cadê meu cheque” também fazendo uns ajustes.

Fizemos um passadão ao ar livre ao som de cigarras e passarinhos para Carla, Mona, Daniela e Carlinhos. Nesse passadão experimentamos uma nova proposta de organização do espaço: os camelôs ficaram de frente para a cena fazendo um meio circulo, delimitanto o espaço em que a cena acontece e ao mesmo tempo, se misturando ao público.

É inegavel que esse passadão foi muito melhor que o primeiro que fizemos para Carlinhos e Dani. Teve mais ritmo e apesar dos atropelos e da nova organização do espaço que diga-se de passagem, nos colocou na fogueira, conseguimos ver uma fluencia nas cenas.

Depois do passadão fizemos uma avaliação e teve uma observação muito precisa que resume o passadão : a falta de jogo. Não houve jogo entre os atores. Todos estavam ansiosos demais, preocupados demais em acertar as marcas e os ajustes que tinhamos acabado de fazer e essa preocupação em acertar e fazer o melhor acabou se tornando mais importante que curtir a cena. O que deveria ser o contrario. Deveriamos usar todas as informações e a mudança na organização do espaço de uma maneira positiva, que nos favorecesse e não que atrapalhasse.

A Carla observou a qualidade da atenção dos corpos em cena porque mesmo que seja a cena de Simão e Nevinha, todos os outros atores estão em cena então o corpo deve estar irradiando para o casal que está em cena.

Foram feitas várias observações que são importantes para todos os ensaios então vou lista-las para deixar registrado:

Cara Boa :D

A hora de treinar o contato com o povo é a cada dia

Comédia é tempo e precisão. Chris disse que estamos perdendo o tempo das piadas.

Transformar cenas em partituras.

Conquistar a expontaneidade do movimento

Precisão nas repetições

Alegria, energia, jogo, entusiasmo, conexão com os colegas de cena

Introversão e extroversão!!!

Cara Boa ;D


Camille Carvalho

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial