Cara Boa
Hoje começamos com um aquecimento conduzido por Marco e passamos todas as músicas, fazendo alguns ajustes.
Depois passamos a primeira e a segunda cena do II Ato tamabém fazendo uns ajustes de cena, marcando algumas movimentações, pausas e entrada de música. Esses ajustes são necessários para dar mais ritmo a cena e deixá-la mais interessante e precisa. É o caso da cena “descendo dos tamancos”a qual Clarabela se oferece a Simão. Existem nuances na fala e pausas precisas que devem ser ouvidas e executadas no momento certo.
Passamos a cena do primeiro ato “cadê meu cheque” também fazendo uns ajustes.
Fizemos um passadão ao ar livre ao som de cigarras e passarinhos para Carla, Mona, Daniela e Carlinhos. Nesse passadão experimentamos uma nova proposta de organização do espaço: os camelôs ficaram de frente para a cena fazendo um meio circulo, delimitanto o espaço em que a cena acontece e ao mesmo tempo, se misturando ao público.
É inegavel que esse passadão foi muito melhor que o primeiro que fizemos para Carlinhos e Dani. Teve mais ritmo e apesar dos atropelos e da nova organização do espaço que diga-se de passagem, nos colocou na fogueira, conseguimos ver uma fluencia nas cenas.
Depois do passadão fizemos uma avaliação e teve uma observação muito precisa que resume o passadão : a falta de jogo. Não houve jogo entre os atores. Todos estavam ansiosos demais, preocupados demais em acertar as marcas e os ajustes que tinhamos acabado de fazer e essa preocupação em acertar e fazer o melhor acabou se tornando mais importante que curtir a cena. O que deveria ser o contrario. Deveriamos usar todas as informações e a mudança na organização do espaço de uma maneira positiva, que nos favorecesse e não que atrapalhasse.
A Carla observou a qualidade da atenção dos corpos em cena porque mesmo que seja a cena de Simão e Nevinha, todos os outros atores estão em cena então o corpo deve estar irradiando para o casal que está em cena.
Foram feitas várias observações que são importantes para todos os ensaios então vou lista-las para deixar registrado:
Cara Boa :D
A hora de treinar o contato com o povo é a cada dia
Comédia é tempo e precisão. Chris disse que estamos perdendo o tempo das piadas.
Transformar cenas em partituras.
Conquistar a expontaneidade do movimento
Precisão nas repetições
Alegria, energia, jogo, entusiasmo, conexão com os colegas de cena
Introversão e extroversão!!!
Cara Boa ;D
Camille Carvalho
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial