sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

"Olha a técnica aí, minha gente!"


Sexta-feira, véspera de ensaio geral e ocasião em que aproveitamos para realizar um Barracantes, um projeto idealizado pelo Clowns que consiste na apresentação de experimentos durante as montagens de seus espetáculos.


Para dar o pontapé do ensaio de hoje, passamos as principais músicas da peça e as coreografias do Troca-Troca, Pantomima e da Reza e durante esse momento musical em torno do teclado tocado pelo Marco, o Galego e o Fernando foram montando o cenário.


Com o aquecimento vocal já finalizado e com o grosso das estruturas do cenário levantadas, fomos dar uma mãozinha na arrumação dos detalhes: prender os óculos nas grades, os alhos e ervas, colocar a grade dos CDs e dos cordéis em seus devidos lugares, e por aí vai...


Já deu para entender que algumas coisas terão que ficar fixadas no cenário durante a circulação da Farsa para agilizar o nosso lado, mas que terão que ser colocadas com muito cuidado para evitar que se quebrem. Tudo montado e o cenário aqui no Barracão fica enooooooooorme. Puxa pra cá, puxa pra lá, vira, mexe e pronto! Balanceamos o espaço para ter uma boa área central para as cenas.


Depois da organização dos grandes, agora a organização dos pequenos: dos ovinhos, caxixis, chocalhos, caneta, caderno, pulseiras, dinheiro, moeda e cada negocinho que iremos usar na peça colocada em sua respectiva estação. "São tantas coisinhas miúdas..."


Feito isso, fomos direto para o passadão da peça com tudo, ou pelo menos o máximo de coisas que pudéssemos usar, mas entramos tão de repente para fazê-lo que já começamos errando a música tema e daí para depois foram diversos erros, seja por não lembrar, ou pela falta de zelo com a técnica mesmo. Contamos com a presença das pessoas que estavam na técnica como o Galego, Ronaldo, Jailson, Rafael, e Ritinha, uma atriz da Bahia que está em visita.


Ao término, sentamos e conversamos, como de praxe, e ficamos até um pouco apreensivos porque tecnicamente a qualidade da peça hoje foi abaixo do normal. Os diretores pontuaram para o que deveríamos atentar amanhã e mais uma vez o Fernando, reforçado pelo Marco, colocou a questão do acomodamento ou do clima de “já ganhou” pelo fato de termos as peça levantada, já com o cenário, figurino e maquiagem tudo em cima. Feita nossa avaliação do passadão, fica o amém final de hoje e o combinado de estarmos amanhã às 14hs no Barracão.


Amém!

2 Comentários:

Às 25 de fevereiro de 2010 às 05:58 , Blogger Cláudio Marconcine disse...

um beijo em todos e em todas. que o teatro cumpra seu papel. todos em processo... ótimo.

 
Às 27 de fevereiro de 2010 às 06:28 , Blogger Gustavo França disse...

O Barracantes foi divino... Parabéns!!!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial