terça-feira, 5 de janeiro de 2010

O trabalho continua!


Voltamos para Natal, pois o trabalho continua. Segundo dia depois da volta, 05 de janeiro de 2010. O ensaio começou às 19h, como de costume, começamos limpando o espaço e depois o futebolzinho, que para constar deu uma piorada, mas com certeza vai melhorar. Do Futebol passamos para o Vôlei, uma vergonha para o Ser Tão, perdemos de 2x0, mas sabe como é, os deixamos ganhar para não ficarem sem graça. Brincadeira! O Ser Tão não é tão bom em Vôlei, mas vamos melhorar, tenho fé!

Depois da descontração, nos alongamos para o trabalho vocal com Marco França, trabalhamos aquecimento e em seguida passamos a música tema da peça e as duas novas, as vinhetas de Joaquim Simão e Clarabela, e mostramos para Fernando o que foi trabalhado ontem, as interferências dessas duas músicas nas cenas de entrada de Joaquim Simão e Clarabela.

Algumas observações de Fernando foram feitas em relação às músicas novas na cena, e claro tudo ainda está muito novo e precisa ser trabalhado. Após Fernando passou um exercício técnico de triangulação. Em que ficam duas pessoas em cada canto da sala atrás e na frente no meio uma cadeira, as duas pessoas ficam de cabeça baixa para pensar no objetivo a ser realizado com a cadeira, levanta-se a cabeça e olha para o colega ao lado, quem olhar por segundo começa. Olha para uma pessoa especifica do público e dá um passo a frente e olha para o colega, este olha para alguém do público e dá um passo a frente e olha novamente para o colega, e assim por diante até chegar à cadeira, ao chegar realiza seu objetivo e dá um suspiro, se o outro não terminou continua no lugar e executa a relação do público com o colega do jogo até esse concluir também o seu objetivo e suspirar. Muito bom o exercício, dá para entender como funciona o jogo necessário para o teatro de rua e também em cena. E Fernando colocou que todo o dia vai realizar exercícios de triangulação para treino.

Do exercício passamos para um passadão das cenas do Prólogo até A crítica. E lá vamos nós, ver o que ficou do que foi trabalhado ano passado. Muita coisa se perdeu, tem que se estudar o texto e recuperar o que já tínhamos conseguido. E após o passadão, sentamos para o bate papo, algumas observações de Fernando para a cena, algumas especificas para personagens. E a conclusão que esse mês vai ser trabalho e que o lema é se arriscar sem medo de errar.

Então vamos lá, que dia 07 estamos chegando no Rio para começar a nossa “Imersão”.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial