segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

De volta aos trabalhos

Após um curto recesso que incluiu as festividades de fim de ano, hoje, segunda feira, retomamos o processo da Farsa da Boa Preguiça. Agora não haverá mais paradas, a não ser pelos deslocamentos entre cidades que faremos neste período. Para começar, chegaram hoje em Natal vindos de João Pessoa Thardelly que ficará hospedado na casa de Fernando, Neto que ficará na casa de Arlindo e Isadora, Maisa e Suelen que ficarão comigo e Marco, pois na quinta feira partiremos todos para o Rio de Janeiro onde nos encontraremos com Chris e Renata (produtora) para continuar a montagem na “Cidade Maravilhosa”.

Os atores do Sertão chegaram todos juntos no Barracão, e após os cumprimentos, as boas vindas, feliz ano novo e etc, partimos para a limpeza do espaço.

Devido a ausência dos diretores: Fernando que chega nesta madrugada de Fortaleza e Chris que está no RJ como já falei, Marco ficou de conduzir os trabalhos desta noite.

O já tradicional futebol deu início aos aquecimentos da turma, seguido de uma nova modalidade que foi introduzida com trave e rede, que foi o vôlei. As equipes foram divididas por grupos, onde os Clowns ganharam os dois sets contra o time do Sertão.

Jogos a parte, com o foco hoje na música, partimos para o alongamento dos músculos do pescoço e em seguida fomos para o piano preparando a voz com o “Mané Pipoca”, “Dona Nóbis” e as canções que já trabalhamos no espetáculo.
Marco trouxe músicas novas, onde trabalhamos já inserindo na cena.
A primeira foi o tema para Clarabela:

Tema de Clarabela

Lá vem ela
Toda bela
Quem é ela
Clarabela

Clara, Clarão, Cacá (homens)
Clarabela (mulheres)
Quá, quá, quá (homens)
Clarabela (mulheres)

Lá vem ela.

Para esta música, Marco pediu para que os “criados”de Clarabela( César, Maisa, Camille e Neto juntamente com Isadora) pensasem em uma coreografia, uma chegada dessa comitiva, a chegada de Clarabela.
Thardely e eu ficamos dando apoio nos intrumentos.

A segunda música foi o tema para Simão, trabalhando inicialmente na cena em que estão Andreza e Nevinha, e Simão vem chegando. Na verdade estas músicas são vinhetas que podem ser utilizadas em diversos momentos do espetáculo, em que ouvindo-se já se sabe de que e personagem está falando.

Tema do Simão

Ai, ai, ui, ui, preguiça de gemer
Preguiça boa é no xamego é bem querer
Êta vida véia desmantelada!

Fizemos várias passadas nestes momentos musicais e encerramos os trabalhos.

Êta vida véia desmantelada!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial